sexta-feira, agosto 30, 2002

De volta a Lisboa. Muito calor e quase tudo ainda parado de férias.
Dia de desfazer as malas, arrumar o quarto e outras tarefas domésticas que me deixam em casa quase todo o dia.

Há um mês atrás, o meu fetiche por instrumentos musicais estranhos teve um auge no concerto dos Radiohead, com os estranhos módulos cheios de cabos e luzes misteriosas do Jonny Greenwood. Que raio é aquilo?! Para que serve afinal? Depois de um mês de pesquisa encontrei!! Ao todo, a aquela maquinaria completa custa cerca de 1500 contos!!! Quero quero quero!!! Malditos valores monetários!!



Questões do momento
Época especial de exames (começou o estudo das probabilidades do erro e do sucesso), salada de gambas da mãe Celeste e Ondes Martenot/



segunda-feira, agosto 26, 2002

22
...e pronto! já os tenho! Até é um número catita e já não me causa grande confusão. Sábado o aniversário foi com pequena celebração familiar, na qual recebi as típicas prendas monetárias. Tenho que pensar bem onde gastar este saldo bancário redondito.

Hoje tive uma tarde agradável. Subi ao monte mais alto da aldeia, culhi amoras e fiz pipocas. O fim das ferias já se sente, com o tempo instável (fabulosas trovoadas no sábado) e com a diminuição de matrículas francesas nas ruas. Já ando a fazer a despedida de Chaves, brevemente farei de novo a viagem dos 500 km, desta vez com destino para Lisboa. Já morro de saudades!!

Ando completamente viciado na música dos Flaming Lips! Soube agora que brevemente vai estrear um filme de Natal feito por eles e que o Beck os convidou para ser a sua banda na próxima digressão. Beck com os Lips = a puta da loucura!!!!!



Questões do momento
Fim das férias, pipocas e viagens longas.

quinta-feira, agosto 22, 2002

De novo no NETPl@ce

Dia de ressaca! Ontem a noite das gajas no T Bar de Chaves potenciou um elevado consumo de alcool. Acho que foi por causa da música horrível (pop veraniante espanhola), da escacez de gajas e do exemplo nefasto do Candidato Manuel João Vieira, que andava por lá (parece que o homem é cá de cima).

Morreu a Elsa Pires da Beekeeper. Apesar de nunca a ter conhecido pessoalmente e de ela nem se ter dignado a responder à carta que eu e o Tiago lhe mandá-mos há uns anos, tinha por ela uma certa admiração. Graças à Elsa tenho lá por casa discos de vinil colorido, Cds e cassetes com a música de novas bandas portuguesas. O meu constante desejo de criar uma editora faz-me ter a Beekeeper como um exemplo. Fazem falta pessoas com a iniciativa da Elsa. Obrigado



Questões do momento:
Mortalidade, Vodka Redbull, editoras independentes em Portugal e comida elatada

Lista de músicas que já sei tocar na minha melódica:
Just can't get you out of my head - Kylie Minogue
Summertime - Gershwin
Atirei o pau ao gato (para a minha priminha Carolina)
Tom's Dinner - Suzanne Vega


terça-feira, agosto 20, 2002

Noticias do NETpl@ce de Chaves (2€ à hora):

As férias continuam em ritmo lento. A moleza é geral. Nesta cidade há pouco a fazer. Drogas e/ou baralho de cartas. Uma complicada dictomia, visto que nunca tive grande paciência para as cartas e já me deixei de drogas. Nas noites de dezenas de charros a rodar, ou dos intermináveis jogos de sueca, peixinho, desconfia e afins refugio-me nas garrafas de cerveja. Em Chaves tenho o privilégio de poder voltar da noite a pé, sem ter que andar muito, por isso tenho apreciado belos passeios ébrios.
Hoje estou particularmente feliz, porque finalmente comprei a minha melódica!!!! eeehhhheehhh!!! Nem é propriamente uma melodica a sério, tem teclas pequeninas para os meus dedos, mas foi barata e já dá para fazer umas brincadeiras. Aqui vai uma foto da minha linda:



Questões do momento:
Super Bock, tédio, emigrantes, maus condutores e o novo disco dos Flaming Lips

quinta-feira, agosto 08, 2002

Pequena pausa para festival e dias de praia! Escrevo estas linhas enquanto preparo as coisas para partir rumo a norte, para a terra natal dos progenitores - Chaves.

Estive no Sudoeste, no meio do pó e da música. Os Manos Químicos fizeram-me dançar, a Belle e o Sebastião fizeram-me sorrir, a banda beta fez-me cantar, a praia escureceu-me a pele, as cervejas da zona VIP estontearam-me, os Avestrugers nutriram-me...

Depois voltei para a pasmaceira da época balnear da margem sul, em casa da minha tia. Dormir, acordar, praia, piscina, dormir a sesta, ver TV de 4 canais, comer por tédio, dormir... Foi como uma cura de desitoxicação do Sudoeste.

Agora malas para Sábado fazer 500 km rumo a norte. Pelo caminho talvez ainda dê um salto a Serralves para espreitar as fotos bonitas da Nan Goldin.



Questões do momento:
Moleza das férias, fazer malas, acelarar 500km (Lisboa-Chaves), Julho vs. Agosto

Não sei quando voltarei a escrever aqui. Vou dar umas férias ao blog.